O futebol europeu sempre foi líder no futebol mundial, e a Liga Europeia é igualmente considerada uma das principais sedes de futebol do mundo. A Liga Saudita já foi conhecida como um "clube de aposentadoria" para veteranos europeus. No entanto, nos últimos anos, tem visto um fluxo constante de jovens jogadores talentosos.

Os dois times mais famosos da Liga Saudita são, sem dúvida, o Al-Hilal e o Al-Saif. O Al-Hilal avançou para as oitavas de final do novo Mundial de Clubes deste verão, consolidando-se como líder da liga. Neste verão, o atacante Nunez, de 26 anos, se despediu da Comprar Camisolas Liverpool para se juntar ao Al-Hilal. O técnico do Al-Hilal é Simone Inzaghi, que recentemente renunciou ao cargo de técnico da Inter de Milão. A força e o potencial do Al-Hilal não devem ser subestimados. O Al-Saif atraiu atenção significativa graças à contratação de Cristiano Ronaldo. No entanto, o futebol competitivo não depende da habilidade individual, mas da força colaborativa e da cooperação tácita de 11 jogadores dentro de uma equipe.

Neste verão, Cristiano Ronaldo renovou seu contrato com a Al-Qaeda. Muitos novos jogadores da liga europeia foram recrutados em torno de Ronaldo. João Félix, um jovem atacante e companheiro de Ronaldo na seleção portuguesa, despediu-se da Comprar Camisolas Chelsea e ingressou na Al-Qaeda. Inigo Martínez, do Barcelona, e Kingsley Coman, do Bayern de Munique, também ingressaram na Al-Qaeda neste verão. Eles jogarão ao lado de Ronaldo na Liga da Arábia Saudita. Com cada vez mais jovens jogadores de alto nível ingressando na Liga da Arábia Saudita, será que a liga saudita pode ser tão popular entre os torcedores quanto as ligas europeias?